O Sol Brilha Aqui

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Come qualquer coisa, pela tua saúde!

4 comentários

Eu sou conhecida aqui no sítio por estar sempre a trincar qualquer coisa. Não faço disso uma bandeira mas, a par desta minha “dieta”, tenho o mesmo peso desde que me conheço, oscilando uns 2/3 kg para cima ou para baixo.

Ouço tantas vezes opiniões erráticas sobre como deve ser feita uma dieta, dietas essas onde se privam as pessoas de comer e onde passar fome é sempre o slogan mais usado.

Na minha maneira de ver a alimentação, passar fome e fechar a boca não é de todo a fórmula para se ficar em melhor forma física.

Uma alimentação equilibrada, onde se deve comer de tudo um pouco, aliado a algum tipo de exercicio (caminhadas por exemplo), isso sim é a fórmula milagrosa, sem cair em excessos de qualquer ordem.

Aqui deixo algumas dicas com o propósito de ajudar:

O ideal para quem quer manter o corpo saudável e perder alguns quilos é comer a cada três horas. Se fizermos apenas duas ou três refeições durante o dia, e passar mais de seis, sete, ou mesmo oito horas sem se alimentar, o nível de açúcar no sangue cairá radicalmente. E assim que se ingerir algo, o açúcar irá subir rapidamente. Consequentemente haverá muita insulina no sangue, o que leva ao armazenamento de gordura no corpo.
A falta de nutrientes básicos e a adoção de dietas muito drásticas podem ainda trazer muitas complicações, como mau hálito, tonturas, nervosismo e dificuldade de raciocinar. Até o mau humor pode chegar!

Mudar hábitos. Como fazer?

Fazendo pequenas refeições a cada 3/4 horas, o nosso metabolismo funcionará mais rápido e entenderá que não precisa acumular gordura. Assim, esse mesmo metabolismo irá trabalhar mais frequentemente, gastando mais energia.
Por conseguinte, quem come regularmente experimenta uma sensação maior de saciedade, mastiga mais devagar sem a pressa causada pela fome, o que ainda facilita a digestão.

dicas-alimentacao-saudavel

Lá vem a história do pequeno almoço de Rei/Rainha!

Exatamente!

Ao acordarmos, os níveis de açúcar estão em baixo devido do longo período de jejum. Daí a importância de levar o café da manhã a sério. Devemos considerá-lo tão importante quanto outras refeições diárias e contar com os nutrientes necessários para começar o dia, como é o caso dos hidratos de carbono, proteínas e vitaminas.

Durante os periodos de intervalo das refeições, e no horário de trabalho, é bom hábito ter á mão fruta, frutos secos, castanhas, cenoura palitada, sucos,  biscoitos e torradas integrais e evitaremos assim ficar sem comer até ao próximo manjar de faca e garfo.

Have a nice day! 😀

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4 thoughts on “Come qualquer coisa, pela tua saúde!

  1. obrigada Sol. Fiz sempre assim, e nunca engordei. Agora é que já está a ficar mais difícil! 🙂

  2. Concordo com esta abordagem. Eu sempre tive problemas de peso, até reaprender a comer assim. 🙂 Acho que este tipo de informação deve de ser mais divulgados pelos médicos.

    • Sim, um bom médico de família pode ajudar com pequenos conselhos. De qualquer forma, aqui onde o Sol brilha, também é uma espécie de consultório médico. Venha quando quiser, Consultas gratis! ❤ Beijinhos 😀

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