O Sol Brilha Aqui

a minha visão colorida do mundo

Um presente improvável

6 comentários

Hoje recebei um presente. Num gesto tão puro e honesto quanto para mim inesperado.

De manhã bem cedo, acordei cheia de energia e pensei logo aproveitar o domingo. Como as nuvens emigraram, dei um pulo á praia desta Ilha. Aqui não se faz praia sempre, mas sempre que se pode, faz-se! 😀

Sou uma acérrima fã.

Estava eu deitada tipo bacalhau a secar quando sou interpelada por um cidadão cabo-verdiano:

– Bom dia Senhora, toma esta pulseira, é um presente contra mau-olhado e inveja, aceita!

– Ah…obrigada!

– De nada Senhora. Tenho aqui mais coisas bonitas, quer ver?

– Peço desculpa mas não vim prevenida (dei conta que nem carteira tinha levado..).

– Não faz mal Senhora, olha, compra depois outro dia, mas compra-me a mim, tá, não esquece. Adeus, bom domingo e felicidades!

E lá continuou o seu caminho.

Eu aprecio gestos assim, genuínos e espontâneos. A delicadeza com que se dirigiu a mim, a forma como me desejou bom dia e felicidades foram sem duvida sinceros. Isso sente-se. Foi uma parte boa do meu dia! 😀

20140629_170116

6 thoughts on “Um presente improvável

  1. foi inesperado mesmo. assim, se cativam as pessoas! 🙂 bom domingo! beijinho

  2. E pelo menos estás protegida do mau olhado.
    Boa semana!

  3. Improvável, mas nunca por acaso! 🙂 Essa improbabilidade bem pode conter algo de significativo (as tais coincidências significativas sobre que muito escreveu Carl Jung) ou encerrar uma qualquer premonição, já que o universo, muitas vaezes parece ter uma linguagem demasiado própria para nos dizer coisas! 🙂 Boa semana e com muito sol, por aqui e não só! 🙂

    • É verdade Jo, não há nem acasos nem coincidências. E eu gosto de pensar assim. Sempre atenta aos sinais e a favor das leis do Universo! Beijinhos e boa semana!

A tua visão do Mundo

