O Sol Brilha Aqui

a minha visão colorida do mundo

Aldeia da Roupa Branca

6 comentários

Um casal mudou-se para um novo bairro. Na manhã do dia seguinte, enquanto tomavam café da manhã, a mulher olhou pela janela e viu sua vizinha estendendo roupas. Imediatamente ela comentou com o marido: “As roupas não estão limpas, nossos vizinhos não sabem lavar roupa, quem sabe eles precisem de um sabão melhor!”.
Durante um mês eles comentaram sobre as roupas sujas dos vizinhos. Até que um dia a mulher olhou pela janela e viu a vizinha estendendo roupas impecavelmente limpas.
Então ela disse ao marido: “Nossos vizinhos finalmente aprenderam a lavar roupa, veja como estão limpas! Quem será que os ensinou?”.
Então o marido lhe disse: “Minha querida, na verdade fui eu que acordei mais cedo hoje e limpei a nossa janela!”.

o

Ontem pedi a uma amiga que me comprasse sabão azul e branco. Acho que vou começar por fazer uma faxina por aqui! 🙂

6 thoughts on “Aldeia da Roupa Branca

  1. Ai que eu também tenho de ir comprar sabão azul e branco. Tenho, tenho.

  2. Adorei a historia, e fez-me lembrar, apesar de não reparar na roupa da vizinha que tenho de lavar as minhas janelas. ehehehehe

  3. esta história está cheia de lição…e faz muito bem pensar um pouco nestes juízos que fazemos…agora, sobre o sabão azul tenho as melhores referências! beijinho 🙂

    • Se pudermos melhorar a nossa postura, por que não? 🙂 Eu gosto destas “note to self”. São-me preciosas todos os dias.
      Do sabão, reza a história que dantes se fazia 1001 coisas com ele. Eu ando em experimentações! Beijinhos Mia, resto de bom dia!

A tua visão do Mundo

